Sindicato Contabilidades Fale com o Presidente Contato

Notícias

Livramento de Nossa Senhora: comerciários aprovam a pauta de reivindicações em Assembleia

Nesta Campanha Salarial, a equipe Comerciário em Ação realizou, no dia 05 de Novembro, na delegacia sindical de Brumado, Assembléia fixa.
05 de novembro de 2019, 13h16

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado, Poções, Livramento e Região está realizando entre Entre os dias 27 de Novembro e 11 de Dezembro, assembleias itinerantes da campanha salarial “Unidos pela valorização da categoria” em diversas empresas da cidade e região, com intuito de informar e apresentar aos trabalhadores a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2020 .

 

Nesta Campanha Salarial, a equipe Comerciário em Ação realizou, no dia 05 de Novembro, na delegacia sindical de Livramento de Nossa Senhora, Assembléia fixa, que contou com a participação e o apoio dos trabalhadores na campanha salarial 2020. Na ocasião, foi discutida e aprovada a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2020, inclusive a autorização para o desconto em folha de pagamento da taxa assistencial a ser cobrado de todos os empregados beneficiados pela convenção coletiva. “Vamos continuar lutando para fortalecer ainda mais a categoria”, afirmou Camilla Carvalho, a nova Presidente do Sindicato dos Comerciários.

 

Para esta Assembleia, o Sindicato dos Comerciários convocou toda classe trabalhadora de Livramento e Região, e contou com a presença dos comerciários, equipe Comerciário em Ação e delegados sindicais.

O tema da campanha "Unidos pela valorização da categoria" revela muito sobre a intenção da entidade sindical, mas principalmente a discussão e aprovação da pauta de reivindicação da CONVENÇÃO COLETIVA 2019/2020.

 

Na oportunidade, o Sindicato ainda sorteou alguns brindes aos trabalhadores do comércio de Brumado.

 


(FOTO: Divulgação / Comerciário em Ação)

Ordem do dia (Pauta)

Discussão e deliberação da PAUTA SALARIAL 2020/21, autorização para a Diretoria da FECOMBASE, a firmar Convenção Coletiva de Trabalho com Entidades Sindicais Patronais, a propor Mediação ou Dissídio Coletivo caso não prosperem as negociações com as Entidades Sindicais Patronais, Deliberar sobre instituição da contribuição vinculada a norma coletiva para todos os trabalhadores beneficiados pela convenção coletiva de trabalho nos Termo de Ajuste de Conduta/TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho N° 135.2018, IC 0001607.2014.05.000/4. 

Segundo Camilla, Presidente do Sindicato dos Comerciários, a Assembleia foi sucesso, mas que carece de maior adesão e participação de todos nesse importante instrumento de defesa de direitos trabalhistas. "A categoria só tem a ganhar com a participação de todos ", concluiu.

 


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS BRUMADO, LIVRAMENTO, POÇÕES, BARRA DO CHOÇA E REGIÃO CÓDIGO SINDICAL: 912.005.082.90719-5 CNPJ 03.421.811/0001-54

Logomarga