× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Comerciários do Rio de Janeiro nas ruas pelo reajuste salarial

25 de maio de 2022, 09h22

A campanha para aumento salarial dos comerciários começa nesta quarta-feira (25) e promete tomar conta das ruas. A proposta deste ano pede reajuste de 14,47% - que corresponde à variação do índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 12.47% mais 2% de ganho real. O ponto de encontro será a sede do Sindicato dos Comerciários do Rio, no Centro, com previsão de saída às 9h.

O INPC é o índice que calcula o poder de compra de famílias com rendimento médio mensal de 1 a 5 salários mínimos, considerando preços da cesta de produtos e serviços por elas consumidos.

- Mesmo que ainda estejamos em um cenário de crise, já podemos perceber sinais de recuperação nos números do comércio. Os trabalhadores do comércio são os que mais sofrem e que não pararam de trabalhar durante a pandemia. Esse pedido reajuste é legítimo, justo e merecido. Estamos na expectativa de conquistar melhorias para a categoria - afirma Marcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

 Fonte: Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro / Foto: Luiz Henrique/Sindicato dos Comerciários do Rio - 23/05/2022


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga