× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Nova presidente do TJBA diz que vai fortalecer interior e primeiro grau

02 de fevereiro de 2016, 12h53

Nova presidente do TJBA diz que vai fortalecer interior e primeiro grau

A nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para o biênio 2016/2018, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, tomou posse na manhã desta segunda-feira (1º) prometendo uma gestão pautada no fortalecimento das comarcas do interior e aprimoramento dos serviços prestados por juízes e servidores no primeiro grau do TJBA.  A solenidade, realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, reuniu familiares, amigos, magistrados, representantes do Ministério Púbico e da Defensoria Pública, advogados e servidores. Entre as autoridades estava a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, desembargadora Maria Adna Aguiar, que integrou a mesa alta da cerimônia.
 
Além da desembargadora Maria do Socorro, também foram empossados (foto abaixo) a desembargadora Maria da Purificação da Silva, como 1º vice-presidente; a desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, na 2ª vice-Presidência; o desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, como corregedor-geral da Justiça; e, na Corregedoria das Comarcas do Interior, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

''Prometo desempenhar bem e fielmente os deveres de meu cargo'', disse a nova presidente, no rito de posse. Em seu discurso, a magistrada lembrou dos familiares, da infância em Coaraci, cidade onde nasceu, no sul do estado, e anunciou que pretende criar a Secretaria de Primeiro Grau, voltada exclusivamente para aprimorar o primeiro grau, e a Secretaria do Interior, para fortalecer o trabalho nas comarcas do interior, ''das maiores às menores''.
 
A mesa-alta dos trabalhos da transmissão de posse foi composta, além da presidente do TRT5-BA, pelas seguintes autoridades: o governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o subprocurador da República, Antonio Augusto Brandão de Aras, representando o procurador-geral da República; o presidente do TJMG, desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes; a procuradora geral em exercício, Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza; entre outras.

 

Fonte: FECOMBASE


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga