CAMPANHA DA FUNDAÇÃO ALERTA A POPULAÇÃO MASCULINA SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
Para alertar sobre a importância de os homens cuidarem da saúde, a Fundação do Câncer desenvolveu uma campanha especial para a data, baseada nos tabus que rondam o comportamento masculino: “Homem não chora. Homem tem que ser forte. Homem não cozinha. Homem não passa roupa. Homem não lava louça. Homem não fica doente. Homem não morre.”
A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas. Fique atento. Em breve, divulgaremos a campanha.
Parceria do Bem
A Granado, marca de cosmético mais tradicional do Brasil, se une mais uma vez à Fundação do Câncer para reforçar o movimento e conscientizar o público masculino sobre o cuidado com a saúde. Durante o mês de novembro, na compra de um Kit Essenciais do Atleta, parte do valor será revertido para a Instituição. A compra poderá ser realizada nas lojas físicas e através do e-commerce. Para saber mais, clique aqui.