O 2º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores UGT- BA, realizado no dia 09 de março de 2012 na cidade do Salvador no Hotel Stella Maris elegeu o companheiro Magno Lavigne Presidente da Entidade
A abertura dos trabalhos contou com a presença de diversas lideranças sindicais nacionais, dentre as quais o presidente nacional da UGT Ricardo Patah, do secretário-geral Canindé Pegado, entre outras.
A eleição contou com a expressiva participação de sindicatos filiados a UGT/BA e foi coordenada pelo próprio presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.
“Esse momento é histórico para nós da UGT, pois foi na Bahia que tudo começou, a nossa central tem avançado principalmente no interior do Estado, a nova direção fará com que nossa central avance e cresça ainda mais”, disse Patah.
O presidente eleito Magno Lavigne num discurso emocionado relembrou sua trajetória dentro do sindicalismo e garantiu que sua gestão vai ser marcada pela firmeza e responsabilidade nos atos. “Vamos agir coletivamente, eu não trabalho sozinho, teremos uma direção participativa”, enfatiza.
“Quero mais uma vez agradecer o apoio e a confiança de todos que acreditaram e acreditam no nosso projeto. Tenho a convicção de que a UGT/BA vai crescer mais ainda com a ajuda e dedicação desses companheiros e companheiras que se juntaram a nós para fazermos da UGT/BA um exemplo a ser seguido pelas demais entidades”.
No final dos trabalhos, O presidente eleito recebeu a presença do deputado federal Sergio Brito (PSD).
A UGT tem na Bahia cerca de 100 Sindicatos Filiados e representa em torno de 400 mil trabalhadores, em quase todas as categorias profissionais.