Nos últimos anos, a participação das mulheres no mercado de trabalho cresceu e, com isso, o poder de compra delas também aumentou. Quanto maior a renda, maior é o valor que pode ser reempregado no comércio em geral, trazendo novas e excelentes perspectivas para o comércio brasileiro. A mulher vem ganhado espaço onde antes era dominado por homens, complementando assim a renda familiar. As mulheres têm características procuradas pelas empresas que permitem maior flexibilidade nos negócios e, consequentemente, maiores resultados, tanto para ajudar na formação do plano de vendas quanto na aproximação do publico alvo. Estudo da consultoria internacional Bozz & Company revela que o Brasil ocupa a 46ª posição no tocante à participação de mulheres em posições administrativas e executivas, conforme pesquisa realizada em 128 países. É importante destacar que elas continuam conquistando espaços no mundo empresarial brasileiro, provocando mudança na cultura que ainda explica a desigualdade existente. Ao reconhecer o importante papel da mulher na economia, não podemos ignorar que existe não apenas desigualdade, mas situações de extrema precariedade, estando a exigir uma política mais efetiva de apoio.
Fontes:
www.fecomerciosp.com.br –
www.diariodocomercio.com.br