× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Projeto permitirá dedução do IRPF das despesas de capacitação profissional de pessoas portadoras de deficiência

30 de agosto de 2019, 08h22

Foi apresentado o Projeto de Lei 3.860 de 2019, de autoria do deputado Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), que permite que a pessoa jurídica deduza do Imposto de Renda devido as despesas realizadas na capacitação profissional de pessoas portadoras de deficiência.

O projeto propõe que a pessoa jurídica poderá deduzir do Imposto de Renda devido, em cada período de apuração, as despesas realizadas na capacitação profissional de pessoas portadoras de deficiência contratadas. A dedução a que se refere não poderá exceder a 1% do Imposto de Renda e cumulativamente com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) a 4%.

O autor da proposição informa que a finalidade é aperfeiçoar a legislação já existente, pois a legislação atual já permite que as pessoas jurídicas deduzam, como despesa operacional, os gastos realizados, este projeto promoveria a efetiva integração das pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho, ao incentivar as empresas a investirem na qualificação desses trabalhadores.

Próximo passo da tramitação

Apensado ao PL 1.476 de 2007. Matéria aguardando criação de comissão temporária pela Mesa.

 

Relações Institucionais da CNTC


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga