O comando do Magazine Luiza disse hoje, em teleconferência com analistas, que tem funcionado a estratégia de ganhar rentabilidade ao mesmo tempo em que a empresa amplia a participação de mercado, um sinal de que não é necessário abrir mão de margem para ampliar vendas, disse Frederico Trajano, presidente da companhia. “Dá para crescer em vendas e ganhar share e ainda há espaço para mantermos essa estratégia”, afirmou.
“O primeiro trimestre refletiu um trabalho detalhado para tentar ganhar mercado em microregiões, com o projeto “foco na venda” [...]. Foi possível ampliar participação especialmente no Sul e Nordeste, mas também crescemos no interior de São Paulo”.
A receita bruta cresceu 2,6% de janeiro a março e a venda líquida teve leve queda de 0,6%, para R$ 2,26 bilhões — na Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) a receita líquida caiu 12,7%, uma indicação provável de que a Magazine Luiza ganhou fatia do mercado, enquanto Via Varejo pode ter perdido. O lucro líquido da Magazine cresceu 84%, para R$ 5,3 milhões de janeiro a março.
Fonte: Publicação Eletrônica da Federação dos Empregados no Comércio
de Bens e Serviços do Estado da Bahia Nº 0352