× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos Contribuição Assistencial

Notícias

Dilma recebe UGT e acena com sanção à regulamentação dos comerciários

04 de março de 2013, 14h35

Durante 1h30, a presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta quinta (28), no Palácio do Planalto, a direção nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores. A conversa girou em torno de uma pauta nove itens. Um deles foi o pedido da Central para que Dilma sancione, sem vetos, o Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional, que regulamenta a profissão de comerciário. São mais de 10 milhões em todo o País.

Ricardo Patah, presidente, e demais dirigentes da Central, entre os quais quatro deputados federais de diversos partidos, também trataram com a Presidente da República a respeito de contrapartidas – garantia de emprego, no caso – para trabalhadores de setores econômicos beneficiados com desonerações na folha de pagamentos.

Sanção - Na avalição dos dirigentes ugetistas, Dilma foi muito receptiva à ideia de sancionar a regulamentação da profissão de comerciários. Patah diz: “Reafirmamos à Presidente que nosso pleito é a sanção sem vetos, uma vez que a matéria já foi amplamente debatida, e aperfeiçoada, dentro do Congresso Nacional”.

Inauguração - Ricardo Patah, que preside o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, saiu da reunião do Planalto com a garantia de que a Presidente Dilma estará na Capital paulista, até a primeira quinzena de março, para inaugurar a sede do Sindicato, no Vale do Anhangabaú.

Mais informações - A Agência, amanhã, dará mais detalhes, do que foi tratado entre UGT e Dilma.


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga