× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos Contribuição Assistencial

Notícias

CDH inicia ciclo de debates para discutir reformas previdenciária e trabalhista

20 de março de 2017, 11h28

O ciclo de debates foi proposto pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que é radicalmente contra os projetos, pois, em sua opinião, retiram direitos dos trabalhadores

Os projetos de reforma previdenciária e trabalhista, propostos pelo Executivo e que estão em análise no Congresso, serão discutidas em um ciclo de debates na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Na segunda-feira (20), os senadores ouvirão representantes de entidades ligadas ao setor trabalhista, como Ângelo Costa, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Carlos Silva, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), e também das centrais sindicais, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Ministério Público do Trabalho.

Terça-feira (21), o foco será voltado para as mudanças previdenciárias e, na audiência, os parlamentares ouvirão João Domingos Santos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB); Vilson Romero, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip); e Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), entre outros.

O ciclo de debates foi proposto pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que é radicalmente contra os projetos, pois, em sua opinião, retiram direitos dos trabalhadores.

“Essa questão da reforma da Previdência não é partidária, não é ideológica, é a preocupação que todos nós temos”, ressaltou Paim.

A proposta (PEC 287/16) está em discussão numa comissão especial da Câmara. Depois de ser apreciada pela Casa, se for aprovada, será enviada ao exame do Senado Federal. Desse modo, o Senado, por meio da CDH quer dar início ao debate da matéria que causa grande impacto na vida de todos os brasileiros. Dos servidores públicos, aposentados e pensionistas, dos trabalhadores da iniciativa privada até mesmo dos jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho, seja no setor público o no privado.

Ambas as reuniões ocorrerão na sala 6 da ala Senador Nilo Coelho, a partir de 9h. (Com Agência Senado)

Fonte:Publicação Eletrônica da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia Nº 504


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga