× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos Contribuição Assistencial

Notícias

Comerciários baianos vão as ruas contra reformas trabalhistas e previdenciárias

02 de maio de 2017, 15h47

A Greve Geral realizada no dia 28 de abril de 2018 ficará para a história do movimento sindical Brasileiro. Justamente num momento em que a proposta de reforma trabalhista e previdenciária tenta enfraquecer o movimento sindical, e os direitos conquistados para os trabalhadores durante as últimas décadas, o movimento sindical consegue dar uma resposta e uma prova de força para o governo Temer.

Trabalhadores de diversos setores profissionais brasileiros aderiram a greve, a exemplo de médicos, professores de rede privada, servidores públicos de várias categorias, rodoviários entre outros. Tradicionalmente a categoria comerciária sente grande dificuldade de aderirem as greves por pressão dos patrões, que sempre ameaçam com demissões, corte de benefícios e comissões. Estes contaram com a força dos sindicatos que fizeram piquetes nas portas dos comércios e bloqueis no trânsito o que contribuíram bastante para evasão do trabalhador no dia 28 de abril.

“Nós da FECOMBASE ficamos muitos satisfeitos com a atuação de toda nossa base no interior, os companheiros tiveram a competência de conduzir os atos ordeiramente e com ótimos resultados no que se diz a aderência e aceitação da população. Foi muito positiva a greve na Bahia, precisávamos dar uma resposta ao governo e os patrões e conseguimos, mas não vamos parar, a luta continua e vai ser dura”, declara o presidente da FECOMBASE, Marcio Fatel.

Participaram da greve os comerciários de Vitória da Conquista, Jequié, Camaçari, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Valença, Vera Cruz, Jacobina, Poções, Bomfim, Porto Seguro, Maracás, Eunápolis, Santo Estevão, SantoAmaro, Candeias, Feira de Santana entre outros.

Fonte:Publicação Eletrônica da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia Nº 521


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga