Depois de assinada a Convenção Coletiva de Poções e Região 2016, o Sindicato dos Comerciários resolveu entrar em campo para defender e exigir os direitos conquistados. Uma das vitórias mais exigidas pelo empregado do comércio é o PISO SALARIAL, tratado na Cláusula 2ª desta Convenção, onde versa que "A partir de 1º de janeiro de 2016, fica garantido o piso salarial por função nos seguintes valores: b) R$ 912,00 (novecentos e doze reais) para os demais empregados que exerçam qualquer outra função, com mais de 03 (três) meses consecutivos na mesma empresa."
Uma estratégia encontrada pelo Sindicato para dar visibilidade aos direitos da classe comerciária foi a PUBLICAÇÃO DE OUTDOORS, em locais estratégicos da cidade, com um texto apelativo e irreverente, cobrando o piso salarial conquistado pela categoria,com aumento de 12%. Isto significa que o valor do salário pago ao trabalhador do comércio, com mais de três meses na empresa, passa a ser de R$ 912,00. A notícia animou a todos, mas alguns patrões ainda estão descumprindo a Lei. Nestes casos, o Sindicato orienta que o funcionário formule uma DENÚNCIA ONLINE ou denuncie, através do DISK DENÚNCIA (0800 095 3270), para que medidas cabíveis sejam tomadas.
O presidente Joilson Pereira afirmou que "conta com a partipação em peso dos Comerciários nesta campanha e espera a compreensão de todos os Patrões em relação ao assunto, pois o objeitivo da campanha é justamente o progresso e aquecimendo na economia, uma vez boa parte do dinheiro circula no próprio comércio através das vendas".